1998 foi um ano em que o mundo passava por mais uma crise, os tigres asiáticos atingiam os países emergentes em cheio.
Naquele ano, um dos fundadores da empresa, Rafael Nogueira, decidiu que ali começaria sua jornada para entender as oportunidades que existiam no universo de ações do mercado financeiro brasileiro.
A imediata paixão acabou o levando a trabalhar como estagiário em uma filial de uma corretora paulista na cidade de Campinas. Após uma década assistindo o forte crescimento do mercado brasileiro e constatando que haviam menos de 500 mil brasileiros investindo no mercado de ações, os empreendedores Rafael Nogueira Pinto e Bruno Chizzotti Arrabal decidiram juntos fundar, em 2009, às margens da Rodovia D. Pedro I em uma sala de 36m², o que se tornou hoje um dos maiores escritórios de investimentos do país.
Com o propósito inicial de levar educação financeira aos clientes, a empresa sempre manteve uma extensa agenda de palestras e cursos voltados ao aprimoramento, compreensão e aquisição de visão estratégica de oportunidades no mercado financeiro.
Em 2010, a empresa que era credenciada à antiga corretora “Um Investimentos” foi convidada a se juntar à XP investimentos
A XP tinha um plano ousado de se tornar a maior plataforma de investimentos do país, o que acabou sendo um marco essencial para a Manhattan. Nesse mesmo ano a empresa recebeu um reforço de peso em seu quadro social: o empresário Eduardo Cavalheiro Magri, que com 15 anos de experiência no mercado de ações decidiu se juntar ao ousado projeto da ainda inexpressiva Manhattan.
Os desafios eram grandes, o país ainda estava chafurdado na crise de 2008 e o mercado financeiro era duramente penalizado. Entretanto, a visão de longo prazo e a resiliência da empresa fizeram com que essa crise, e as demais que porventura surgiriam em sua trajetória, fossem superadas. O sucesso da empresa é fácil de se medir: crescimento superior a 100% ao ano durante a última década.
Em 2011, a empresa recebeu mais dois reforços, o empresário Aldo Pessagno Neto e Simon Mark Christensen
que voltava da Europa para tocar o projeto educacional da empresa. Com foco principalmente em deixar sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar, a empresa foi ganhando corpo e logo em 2015 surgiria a primeira filial, também em Campinas, liderada pela Economista Carolina Muller.
Em 2016, ano de forte crise política no Brasil
O sócio fundador Rafael Nogueira mostrava em artigo escrito (https://mhtinvest.com.br/blog/acoes-sera-que-chegou-a-hora/) que esse episódio traumático trazia em seu bojo uma grande oportunidade de redução de juros, que naquela época estava em torno de 14.25% ao ano. Essa redução trouxe uma onda de novos investidores em busca de alternativas mais rentáveis e esse movimento gerou uma valorização do mercado acionário brasileiro, impulsionando ainda mais o crescimento da Manhattan Investimentos.
Ainda em 2016, o processo de expansão se tornou mais intenso. A Manhattan ganhou capilaridade com novos escritórios em: Jundiai, Americana, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Londrina.
O ano de 2018 representou um novo marco no crescimento da Manhattan
A fusão com o escritório de Investimentos Maxi Capital. O fundador Michel de Carvalho, que possui vasta experiência no mercado de capitais brasileiro, passou a integrar o corpo de sócios administradores da Manhattan Investimentos, enriquecendo a experiência da empresa.
Em 2019 a empresa atingiu a marca do “G20”
Consagrando-a uma das maiores e mais qualificadas operações do Brasil. Nesse mesmo ano, novas filiais foram inauguradas em Mogi das Cruzes e Montes Claros/MG.
Em 2022 atingimos mais de R$ 4,5 bilhões sob custódia.”
Em 2024, a Manhattan Investimentos entrou em uma nova fase
Em 11 cidades, com mais de 13 mil clientes e 170 colaboradores. Aqui na Manhattan, o futuro é um cenário repleto de oportunidades e novas conquistas, por isso diariamente trabalhamos com alegria e comprometimento, seguros de garantir o melhor atendimento para nossos clientes.
Em 2024, a Manhattan Investimentos, após 16 anos transformando a maneira como os brasileiros investem, passou por um split e se transformou em três novos projetos, entrando em uma nova fase. Os sócios fundadores, Rafael e Bruno, decidiram que era hora de enfrentar novos desafios e focar no atendimento a clientes de alta renda. Assim, nasceu a MHT Private, uma empresa dedicada exclusivamente a esse segmento, contando com uma equipe de 22 especialistas com as mais altas qualificações do mercado financeiro.